sábado, 30 de março de 2013

Something blue

Diz a tradição que a noiva tem que entrar na igreja com algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul (something old, something new, something borrowed, something blue).

Tudo isso para trazer a sabedoria e experiência do passado com o item velho, a renovação do item novo, a confiança do emprestado e o azul para dar sorte e boas energias.

Hoje vamos ver inspirações de "something blue".

O item azul pode ser usado escondidinho ou a mostra para todos.

Uma opção mais discreta é o uso do tule azul. Para aqueles vestidos que tem volume, ao invés do tule branco, o tule azul ou forro azul




Ainda mais discreta, a noiva pode usar peças de baixo em azul, desde a lingerie até a cinta liga.



 



 
 
Muito usado também é escrever o nome das amigas na barra do vestido da noiva (outra tradição) em azul. No exterior, é muito comum padrinhos e familiares escreverem em azul no solado do sapato da noiva.
 
 




 
Detalhes em azul no vestido...
 



 
 
 
 


Para as mais ousadas, unhas e sapatos azuis.
 
 



 
 
Acessórios com pedras azuis também ficam lindos: brincos, colares, pulseira, acessórios para o cabelo.
 
 
 
 
 
Agora uma das opções que mais amo, é incomum de se ver mas acho muito bonito quando as noivas optam por buquês com flores azuis.
 
 




 
Imagens: Google Images
 
 
O que não falta é inspiração. Além dessas, também podem usar broches com pedras azuis presos no buquê, amarrar o buquê com fita azul, colocar um grampinho com brilhante azul escondido no penteado, enfim, é só usar a criatividade e entrar na igreja/cerimônia transbordando sorte e boas energias para todos.
 
Beijos,
 
 
Casa da Noiva.
 
 
 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário